Tuesday, August 23, 2011

Muçulmanos detidos em Espanha

Uma cozinheira marroquina do restaurante espanhol Chef Rubio, de Empuriabrava (Girona), foi presa por deitar veneno na comida. A mulher, Zoubida E. H. de 32 anos, foi apanhada em flagrante a envenenar a comida na noite de sexta para sábado pela chefe do local. O produto, uma espécie de pó verde, é de baixa toxicidade mas passível de provocar problemas gástricos. A marroquina acabou por ser libertada na condição de não mais poder estar em contacto com alimentos em estabelecimentos públicos.

Ainda no passado dia 20 foi noticiado que, também em Espanha, foi detido um muçulmano que tentou cometer assassinato em massa através do envenenamento da água de centros turísticos. O muçulmano marroquino, Abdellatif Aoulad de 36 anos, era o administrador e proprietário de um fórum jihadista na Internet, Shabaka Al Haqiqa Al Ikhbaria (Rede da Verdade Informativa), através do qual expressou de forma clara e literal o seu desejo de levar a cabo um atentado contra os "infiéis", explicando mesmo que o meio a usar seria o "envenenamento dos depósitos de água para consumo humano, em particular os depósitos para os parques de campismo e/ou complexos turísticos". Abdellatif tinha também um papel activo nos fóruns Al Sumuck e Ansar Al Mujahideen onde ele tentava captar e recrutar novos membros para a causa da Umah. Abdellatif incitava ao ódio contra o Ocidente e convidava os membros dos fóruns a cometerem atentados "por qualquer meio contra a Europa e os Estados Unidos". "Alá, concede-me martírio por tua causa. Que eu tenho a valentia e a suficiência. Que o meu corpo fique em pedaços, por amor a ti, até ao ponto de não poderem ser reunidos e enterrados numa tumba", dizia ele no seu manifesto.

Até me assusta só de pensar na quantidade de muçulmanos com potencial terrorista que trabalham em restaurantes, hotéis, hospitais, supermercados e noutras áreas de actividade por essa Europa fora...

No comments:

Post a Comment