Sunday, August 14, 2011

Notas soltas

O governo português quer travar falsos produtos 'made in Portugal', tendo assinado o pedido de registo e protecção internacional dos símbolos nacionais contra o seu uso indevido e a contrafacção (produtos como o vinho e o azeite nacionais têm sico copiados em países como Brasil, Peru, Bolívia, Panamá, Bolívia, México e Índia). O registo de protecção dos símbolos da República Portuguesa, cujo pedido foi assinado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, deverá ser concretizado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual até ao final do mês de Setembro.



O pastor malaio duma seita pseudo-cristã deixou a sua esposa para se casar com um afro-americano em Nova Iorque. Ou Yang Wen Feng, o nome do 'reverendo' de 41 anos, líder da Metropolitan Community Church de Nova Iorque, contou numa entrevista em Hong Kong que o seu futuro 'marido', um produtor musical da Broadway, lhe propôs casamento no dia 26 de Junho, dois dias antes de Nova Iorque ter aprovado o casamento homossexual, e que lhe cantou uma canção escrita para ele dentro duma 'igreja' em frente de toda a gente.



Um indonésio que esteve preso depois de ter roubado e devorado o cadáver de uma idosa em 2003, Sumanto, está 'reabilitado' e agora procura uma mulher "que saiba cozinhar".



No Uganda, uma jovem de 14 anos, Susan Ithungu, decidiu abandonar o islão e aderir à seita pseudo-cristã do "Evangelho Completo Bwera". O seu pai não achou piada nenhuma à sua decisão e decidiu torturá-la de tal maneira que Susan ficou incapaz de andar. O homem, Beya Baluku, foi preso logo depois do sucedido mas já se encontra em liberdade.



O norte-americano Joshua Seto, de 27 anos, pode ser processado por posse de arma de fogo no Arizona depois de ter disparado acidentalmente contra a sua própria picha, segundo a Fox. Seto estava com a sua namorada e iam juntos para uma loja quando ele começou a carregar a arma, que disparou acidentalmente. A bala atravessou o membro inferior do meio e atingiu também a coxa.



O britânico Jamie Cumming tem 34 anos e está à espera do seu 15º filho! Jamie foi pai pela primeira vez com 17 anos e teve até agora 13 mulheres. O seu 15º filho nascerá em breve em Dundee, na Escócia, onde Jamie mora. A mãe do bebé tem 19 anos e é desempregada, tal como ele. Segundo uma reportagem da People, as mães dos seus filhos, que afirmam que Jamie foi um excelente amante carinhoso e charmoso, vivem à base dos subsídios concedidos pelo Estado. A mãe deste, Lorraine, diz que Jamie é um "imprestável" que precisa de ter uma vida decente e parar de "fabricar" herdeiros.



Foi capturado um grupo de assaltantes no Colorado, Estados Unidos, o Dougherty Gang. A líder do grupo, uma antiga stripper de 29 anos, Lee Grace Dougherty, ficou ferida numa perna depois de uma perseguição policial a 160 quilómetros/hora que terminou com um tiroteio.



Também nos Estados Unidos, um executivo de Manhattan teve um bónus inesperado num dia aborrecido de trabalho ao testemunhar a filmagem de um filme pornográfico no prédio em frente, na Terceira Avenida. "Grande vista e momentos bem passados", contou o homem na Internet.



O chinês Liu Bolin, de 38 anos e conhecido como o "homem invisível", explicou, com a ajuda de dois assistentes, como se fica oculto em frente dos objectos através de pinturas para "criar a aparência invisível".



Na Polónia, os estudantes de design Justyna Szmczak e Kamil Laszuk, ambos da cidade de Wroclaw, criaram, através de um sistema de espelhos, um tapete que dá a impressão que voa.

No comments:

Post a Comment