Sunday, October 2, 2011

Notas soltas

A polícia de Nova Iorque prendeu mais de 700 manifestantes ligados ao movimento "Ocupa Wall Street" que protesta contra a alegada violência policial e que bloqueou a passagem de veículos na ponte de Brooklyn. Os manifestantes, que protestam em Nova Iorque já há mais de duas semanas, para além de exigirem o fim da "brutalidade policial", querem também a demissão do comissário da polícia da cidade, Raymond Kelly. Entre os manifestantes estavam jovens, ranhosos anarquistas, ranhosos dos sindicatos de professores e da indústria automóvel, idosos e imigrantes.

A polícia russa deteve 40 manifestantes homofóbicos e activistas dos direitos dos gays durante uma parada gay no centro de Moscovo. A manifestação foi um dos poucos eventos gays que conseguiram a aprovação das autoridades. Em anos anteriores, tais intenções foram travadas pela polícia, pelos adeptos de futebol e também pela Igreja Ortodoxa Russa.

Surgiram novas oportunidades para quem quer tirar medicina no Leste europeu e já há empresas nacionais especializadas em promover cursos de estudo, cursos esses integralmente em inglês e cujas propinas custam dez vezes mais do que em Portugal.

A PSP e a SIS (serviços secretos) acreditam que o descontentamento popular provocado pela crise económica pode conduzir aos maiores tumultos dos últimos 30 anos. Há agentes que já estão a identificar grupos organizados que podem vir a criar uma grande agitação social.

No Japão existem máquinas de venda automática de "cuecas congeladas", por pouco mais de 8 euros, para fazer face à época de calor, seguindo assim a máxima do "tudo serve para refrescar".

Dinora Rodriguez é uma americana de 40 anos que quis remover o implante de silicone das suas mamas e que acabou por ficar com elas coladas devido à incompetência da cirurgiã estética que a operou. Rodriguez denunciou o caso, chamando à atenção para os inúmeros charlatões que oferecem cirurgias estéticas a baixo custo sem terem a necessária formação.

Um pitbull do estado norte-americano do Alabama engoliu uma estaca de metal e teve que ser submetido a uma operação cirúrgica. Os donos do cão não sabem explicar como é que o bicho engoliu o objecto e a veterinária que tratou dele garantiu nunca ter visto algo semelhante.

Um casal australiano foi apanhado em flagrante a fazer sexo em plena luz do dia na varanda de um quarto de hotel em Darwin, o Hotel La Grande.

A polícia do Arizona (Estados Unidos) prendeu um homem de 31 anos, Albert Tejeda, depois deste ter cometido uma infracção de trânsito e fugir. Graças à tatuagem que tem na fronha (como a foto atesta), a bófia conseguiu identificar Tejeda a partir das fotos do banco de dados.

De volta a Nova Iorque, um jovem foi baleado quatro vezes em plena luz do dia à entrada de um restaurante McDonald's e conseguiu sobreviver! As câmeras de segurança registaram o momento em que o rapaz de 18 anos, Tyson Sewall, que já esteve preso oito vezes, foi atingido na cabeça, no abdómen, na perna esquerda e na zona pélvica. O atirador, também ele um jovem, usou uma pistola Smith & Wesson de calibre .32 que depois colocou no lixo.

No comments:

Post a Comment