Thursday, August 11, 2011

«Jovens» causam desacatos

Mais evidências de que em Portugal a criminalidade continua a crescer de forma descontrolada:



No Cacém, uma das localidades mais africanizadas do país, «jovens» iam a caminho da praia no autocarro quando cerca de 20 deles agrediram o motorista atirando-lhe um calhau à cara.



No Lumiar, um «jovem» de 17 anos, apanhado por novo roubo à mão armada na via pública, conseguiu fugir do Tribunal de Instrução Criminal (TIC), no Campus da Justiça, no passado sábado. O juiz aplicou-lhe a prisão preventiva tendo em conta os 26 processos (crimes por roubo) do «jovem».



Também no Lumiar, na Calçada de Carriche, nove «jovens», com idades entre os 17 e os 19 anos, foram detidos na passada madrugada de sábado pelo crime de roubo. As vítimas de roubo tinham entre os 15 e 17 anos e relataram que os «jovens» lhes ameaçaram com uma navalha no interior de um autocarro que parou por avaria. Depois de presentes em tribunal, seis dos «jovens» ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e os restantes três a apresentações periódicas na esquadra da área de residência.



Na praia de Carcavelos, um grupo de «jovens» provocou desacatos na passada terça-feira. Um desses «jovens» foi detido por posse de uma faca com 19 centímetros. Vários banhistas denunciaram "o comportamento incorrecto do grupo de jovens" para com os restantes veraneantes, informou uma fonte da PSP. Quando os agentes da autoridade alertaram os «jovens» para não incomodarem as pessoas, estes reagiram com "palavras menos próprias e várias manifestações de recusa".



Porque é que o jornal Correio da Manhã não chama os bois pelos nomes e oculta a identidade rácica destes «jovens»?

No comments:

Post a Comment