Tuesday, August 9, 2011

O hipócrita mentiroso

Miguel Sousa Tavares já nos habituou às suas análises enviesadas e assentes em meias verdades e em mentiras. Não será novidade para ninguém dizer que este comentador não é conhecido por pensar muito antes de falar. E por isso comete exageros que deviam envergonhar quem ocupa tamanho palco mediático. Hoje profere esta frase extraordinária numa entrevista ao DN:



"No outro dia, com um amigo, começámos a assentar nomes das personagens do Governo de Cavaco Silva. Metade teve problemas com a justiça ou é suspeito de poder vir a ter!"



Como muitas vezes sucede em Miguel Sousa Tavares, acabou por dizer uma grande mentira, nada que incomode a sua coluna vertebral, tantas vezes vergada por sucessivas mentiras que proferiu ao longo destes anos. Desta vez nem é preciso muito para colocar em evidência as mentiras de Sousa Tavares. Basta ir consultar as listas dos três governos que Cavaco Silva liderou. Além de Dias Loureiro, de quem mais estará a falar Miguel Sousa Tavares? Um ou outro Secretário de Estado, como Oliveira e Costa? Quem atira tanta lama para o meio de tanta gente que teve uma vida pública exemplar, não merece respeito nenhum. Os hipócritas são assim: quando não lhes interessa, calam-se ou desviam a conversa. Tão caladinho que ele andou em tantos escândalos que afectaram a sociedade portuguesa na última década, do futebol à política. Quando é necessário arranjar argumentos para fazer compor uma teoria, inventa-se o que for preciso. Um hipócrita sem vergonha este Miguel Sousa Tavares.





Fonte: 31 da Armada





Um comentador a quem urge dar a reforma



O Nuno tem razão em tudo o que diz. Miguel Sousa Tavares, romancista falhado e comentador alucinado a acompanhar uma sobranceria moral e intelectual fundamentada em sabe-se lá o quê da mente iludida do senhor, é uma das pessoas que retrata da melhor forma a mediocridade, quando não falta de seriedade militante, da maioria da nossa comunicação social. Como eu sou amiga de expressar a minha opinião através da forma como gasto o meu dinheiro, desde que o senhor Tavares começou a escrever no Expresso uma página inteira (mas mesmo que fossem duas linhas) que eu não compro o semanário. E a SICN só é vista quando o dito comentador não ensombra o cenário.





Fonte: O Insurgente

No comments:

Post a Comment