Friday, August 19, 2011

Portugal X Brasil, equipas portuguesas nos «play offs» e o gesto do Messi

Portugal vai defrontar o Brasil na final do campeonato do mundo de sub-20, exactamente 20 anos depois de Portugal ter derrotado os brasileiros na final disputada em Lisboa. Portugal venceu o seu primeiro título em 1989, em Riade, na Arábia Saudita, e quer agora ser a primeira selecção europeia a somar três títulos de campeão mundial. O Brasil é a equipa mais concretizadora da competição, com 15 golos marcados, e Portugal é a equipa que até agora ainda não sofreu um único golo. "Não conheço nenhuma selecção que tenha chegado até uma final sem sofreu golos", destacou o treinador Ilídio Vale. "Na final vamos tentar repetir aquilo que temos feito até agora, praticar um futebol eficaz".

A selecção com mais títulos é a Argentina, seis vezes campeã mundial. O Brasil vem a seguir, com quatro títulos, e depois Portugal, com dois. O Gana, a Espanha, a antiga Jugoslávia, a antiga República Federal Alemã e a antiga União Soviética são os restantes vencedores.



No acesso à Liga Europa, o Sporting, o Nacional da Madeira e o Sporting de Braga empataram a zero respectivamente com os dinamarqueses do Nordsjaelland, os ingleses do Birmingham e os suíços do Young Boys. Tarefa mais difícil tem o Vitória de Guimarães, que perdeu em Madrid frente ao Atlético de Madrid, clube para onde rumaram o colombiano Falcao (que quis ganhar mais dinheiro e jogar num campeonato muito melhor que o nosso) e o madeirense Rúben Micael, por duas bolas. O Sporting parece ser o clube melhor colocado para seguir em frente, pois tem tudo para levar de vencida os dinamarqueses no Alvalade XXI, ainda que a exibição de ontem tenha ficado muito a desejar. O Sporting de Braga foi uma desilusão, pois na época passada chegou à final da Liga Europa depois duma excelente passagem pela Liga dos Campeões. Quanto ao adversário do Nacional, que também está agora obrigado a fazer golos fora, venceu a Taça da Liga inglesa mas milita na Championship, ou seja, a segunda divisão inglesa. Vamos lá esperar que na segunda mão as equipas portuguesas tenham todas melhor sorte.




O Barcelona X Real Madrid da passada quarta-feira ainda está a dar que falar. O programa de televisão «Punto Pelota» divulgou agora imagens que confirmam que Messi provocou José Mourinho com um gesto e depois ainda se atirou ao Fábio Coentrão. Quem é que disse que o pulga é um santo?

No comments:

Post a Comment