Sunday, August 21, 2011

Notas soltas

Em Guadalajara, no México, o desempregado José Maldonado encontrou uma fada enquanto apanhava fruta! A "fada real" é um minúsculo fenómeno que José colocou num frasco e já mais de 3000 pessoas foram lá à casa do homem para verem com os seus próprios olhos tamanha coisa bizarra. "Pensei que era uma libelinha. Apanhei-a e vi que se estava a mexer. Quando olhei sabia que era uma fada-madrinha", contou Maldonado, que cobra dinheiro a quem quiser fotografar ou filmar essa coisa.



Um grupo de investigadores da universidade de Southampton descobriu uma maneira de armazenar 50 GB de informação num pedaço de vidro com um milímetro de diâmetro através do uso de pontos minúsculos denominados voxels, que são embutidos na estrutura molecular do vidro feito integralmente de silícia. Os investigadores acreditam tratar-se duma nova tecnologia que será "muito importante para o futuro das empresas".



O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair disse que a violência verificada nos motins de Londres foi provocada por uma "juventude alienada". "A chave é perceber que eles não representam a maioria da sociedade", acrescentando que "a Grã-Bretanha enquanto um todo não está a atravessar um 'declínio moral'". "A verdade é que muitas destas pessoas são de famílias profundamente disfuncionais, que funcionam de forma completamente diferente do resto da sociedade, quer sejam de classe média ou pobres", defendeu ainda. Seja como for, o que ele disse não invalida o fracasso mais do que óbvio do multiculturalismo.



Nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Mississippi, um homem faz todos os anos mais de dois mil quilómetros para comer a sua pizza favorita. Segundo o El Comércio, David Schuler atravessou 16 estados do país para ir ao restaurante Town Spa, em Boston, onde costumava comer iguarias italianas quando era puto. Os proprietários do restaurante dizem que o Schuler é o cliente preferido, quanto mais não seja pela publicidade que deu ao estabelecimento, não revelando o segredo do sabor único das suas pizzas.



Também nos Estados Unidos, mas na Flórida, Allen Dresia de 22 anos foi preso no passado dia 7 em Vero Beach por ter feito um piquenique no chão da casa-de-banho de um supermercado, impedindo a entrada às pessoas que estavam aflitas. Foi levado para a cadeia do condado de Indian River.



Susanne Eman tem 32 anos, pesa 320 quilos e tem o objectivo de chegar aos 730 quilos para poder bater o recorde da mulher mais gorda do mundo. A mulher enche-se diariamente de pelo menos 20 mil calorias e garante que é feliz assim, pois afirma que só começou a atrair mais os homens precisamente quando começou a engordar...



Um estudo realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) revela que ter um curso superior em Portugal não é nenhuma vantagem para permanecer activo no mercado de trabalho. Então para que é que serve tirar um curso?



A psicóloga Raquel Guerra, da Polícia Judiciária, disse à Lusa que a sede de domínio é "a questão mais importante" no abuso sexual, sendo "o poder sobre a vítima muito mais importante (para o agressor) do que o prazer sexual". "A questão do abuso e do poder está presente na maior parte dos casos de abuso sexual. Não é específico de esferas de alta sociedade nem de cargos políticos, uma das características dos agressores sexuais é a questão de domínio e de poder. Aliás, a questão mais importante na agressão sexual é o domínio e o poder sobre a vítima, muito mais do que o prazer sexual", afirmou Raquel Guerra. Também Cristina Soeiro, igualmente psicóloga da Polícia Judiciária, explicou que os abusos sexuais são dos crimes com "maior variabilidade dos agressores": "Os crimes sexuais são uma tipologia de crimes muito heterogénea, é um tipo de crime onde existe maior variabilidade dos agressores e uma das variáveis onde existe essa abrangência são as variáveis sócio-culturais".



A RTP foi condenada a pagar 550 mil euros ao jornalista desportivo Gabriel Alves por despedimento ilícito. A RTP alega ter despedido o jornalista, com 32 anos de casa, em 2007 por "justa causa", mas Gabriel Alves alega ter-se tratado de um "acto de pura retaliação sem qualquer motivo". A discórdia entre o jornalista e a estação televisiva pública remonta a 2006, altura em que Gabriel Alves realizou a cobertura do Campeonato do Mundo de Futebol da Alemanha para a Televisão Pública de Angola (TPA), na sequência de um acordo de colaboração entre as duas estações públicas. Acabado o período estabelecido, a TPA convidou o jornalista a permanecer por mais um mês, comunicando essa intenção à RTP, que não se pronunciou, favorável nem desfavoravelmente, à cedência do trabalhador. Mais tarde a RTP alertou-o de que ele estaria a faltar injustificadamente, negando-lhe "qualquer trabalho para realizar, numa total desocupação e inactividade", depois do seu regresso. Gabriel Alves interpôs uma acção no Tribunal de Trabalho e este condenou a RTP a pagar os salários em atraso desde Novembro de 2007 até Julho de 2011, a que se somam vários subsídios e a indemnização por antiguidade. Por outras palavras, quem paga são os contribuintes! Privatizem, pois, a RTP!



O artista australiano Tim Patch (na foto ao lado duma mulher com um peito parecido com o meu), conhecido por Pricasso e por usar a picha e as nalgas para fazer quadros, encontra-se numa feira erótica em Macau desde a passada sexta-feira, sendo uma das maiores atracções. Tim usa a picha como pincel e as nalgas para retocar os quadros que faz. Parece que o homem leva mesmo à letra a expressão "molhar o pincel"...

No comments:

Post a Comment