Thursday, August 4, 2011

Benfica estrangeiro


Ao contrário do Sporting, o Benfica, que ficou em segundo lugar do campeonato, teve que disputar uma pré-eliminatória para conseguir garantir a Liga Europa e vai agora, depois do empate a uma bola na Turquia e depois de uma vitória por 2-0 no estádio da Luz na semana passada, disputar mais uma eliminatória (o play-off) que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Ou seja, se o Benfica tivesse perdido a eliminatória ontem e a que vem agora, ficaria simplesmente de fora nas competições europeias na época que se avizinha, enquanto que o Sporting, que ficou em terceiro lugar do campeonato, tem lugar garantido na Liga Europa. Há coisas que eu simplesmente não consigo perceber.
Em relação ao jogo de ontem, o Benfica limitou-se a passear em Instambul, tendo ficado a sensação de ter desperdiçado uma excelente oportunidade para vencer o jogo. A equipa de George Jesus apresentou-se em campo pela primeira vez sem um único português. O treinador português decidiu inovar em termos tácticos metendo apenas um avançado de raíz de início, Javier Saviola, e a equipa até parece não ter jogado mal. Nolito jogou a titular, por força da lesão de Enzo Pérez, e o belga mulato Axel Witsel entrou de caras no 11 - e que grande e personalizada exibição que o rapaz rubricou! Nolito voltou a ser o marcador de serviço. Para os turcos marcou Paulo Henrique.
Além do Benfica, mais 14 equipas asseguraram a presença nos play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a saber: Bate Borisov (Bielorússia), Odense BK (Dinamarca), Copenhaga (Dinamarca), Rubin Kazan (Rússia), Malmö (Suécia), Twente (Holanda), Zurique (Suíça), Plzen (República Checa), Apoel Nicosia (Chipre), Sturm Graz (Áustria), Wisla Cracóvia (Polónia), Dínamo Zagreb (Croácia), Maccabi Haifa (Israel) e Genk (Bélgica). No sorteio dos play-off juntam-se as cinco equipas que se apuraram directamente: Bayern München (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Lyon (França), Villarreal (Espanha) e Udinese (Itália).

No comments:

Post a Comment