Sunday, September 25, 2011

Notas soltas

Arrancou oficialmente a campanha eleitoral para as eleições regionais da Madeira. Segundo Alberto João Jardim, o acento grave na palavra "Prà" do cartaz do PSD "está certo", tendo por base o acordo ortográfico...

O Correio da Manhã (CM) informa que em Portugal existem 327 mil pessoas a viver no Rendimento Mínimo de Inserção (RMI). O CM informa também haver por dia 60 beneficiários deste subsídio. Gostava de saber quantos desses beneficiários são realmente de nacionalidade portuguesa...

Um casal italiano contratou uma advogada para expulsar de casa o filho de 41 anos que se recusa a viver sozinho, em Veneza. O casal alega estar cansado de tratar do filho e a advogada já fez chegar até ao homem uma carta advertindo-o do tempo que tem para deixar a casinha dos papás. Em Itália é muito comum os filhos viverem com os pais por muito tempo. Quem vive com os papás tendo idade para ser independente é conhecido por "mammone". Uma pesquisa diz que 48% dos italianos com idades entre os 18 e os 49 anos vivem com os pais, o que levou um ministro a propor que o governo financiasse a saída dos filhos adultos de casa. Enfim, há pais que se queixam de abandono por parte dos filhos e há pais que os querem despachar...

Já voltou ao serviço uma médica que foi suspensa por 27 dias sem direito a vencimento por ter autorizado uma injecção mortal numa criança que tinha leucemia. Uma troca de seringas causou a morte da criança, de 8 anos, no Instituto Português de Oncologia (IPO), de Lisboa, em 2008. O Ministério Público acusou a médica e duas enfermeiras de homicídio negligente, as enfermeiras puseram as culpas na médica; e a médica nas enfermeiras. O julgamento começou em Novembro de 2010, mas parou por existirem dúvidas quanto à personalidade jurídica do IPO.

A seita Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gere milhões, controla estações de rádio e TV e está por detrás de dois partidos que apoiaram a eleição de Lula da Silva e da Dilma Rousseff. O fundador da seita, o bispo Edir Macedo Bezerra, e outras três pessoas são acusadas pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro, fuga de capitais, associação criminosa e burla de "fiéis" para a obtenção de recursos para a seita que já conta com 13 milhões de membros (coitados...), 15 mil pastores que cumprem o mandamento do líder (arrecadar doações), mais de 5 mil "templos" em 27 estados brasileiros e representação em 200 países. Depois de ter apoiado a reeleição de Lula e a eleição de Dilma, a IURD esteve envolvida em suspeitas de corrupção na área da saúde pública: em 2010, o Mistério Público de São Paulo acusou 10 pessoas de envolvimento numa fraude de compra de ambulâncias para a Associação Beneficiente Cristã (ABC) ligada à IURD. É a liberdade religiosa a dar os seus frutos...

Geoff Wallwork, de 46 anos, decidiu tirar o seu filho da escola porque a direcção da mesma pediu ao rapaz para cortar o pequeno rabo de cavalo que usa. Este, Connor Wallwork de 11 anos, usa um rabicho de cerca de três polegadas e foi-lhe dito que teria que estudar sozinho se não o cortasse. A escola afirma que tem regras restritas quanto ao uniforme que os alunos devem usar, incluindo os estilos de cabelo permitidos. "Nós pedimos o apoio total dos pais e responsáveis para manter altos os nossos padrões e garantir que as regras do uniforme sejam seguidas por cada estudante", afirmou Phil Hart, representante dos professores. Segundo Geoff, a escola está a atentar contra os "direitos humanos" do seu filho: "Cortar o rabo de cavalo dele seria como cortar o dedo de alguém. Ninguém mais reclamou sobre o assunto e ele não está a ofender ninguém".

Khemmikka Na Songkhla é uma tailandesa de 43 anos que há 23 ganha a vida a dar palmadas nas pessoas – mais especificamente, nas mamas das clientes. Segundo ela (e uma série de tailandesas satisfeitas), a técnica faz aumentar o tamanho delas (das mamas, claro). E, de acordo com os resultados dum estudo conduzido pelo Ministério da Saúde da Tailândia, a técnica tem ainda um efeito colateral positivo: previne o cancro da mama. Cada seis sessões ficam por cerca de 280 euros. A faixa etária que recorre ao "tratamento" vai desde jovens com 20 anos até às senhoras de 70 anos.

O chileno Jaime Rascone tem uma profissão caricata: ele é o responsável pelo "controlo de qualidade" num bordel, tendo de testar as profissionais do sexo antes delas começarem a actividade. Rascone era um ocasional modelo masculino e DJ até tomar conhecimento da casa Fiorella (casa de acompanhantes de luxo) em Santiago do Chile. Nessa altura, e porque estava a decorrer um processo de contratação de acompanhantes femininas, Rascone foi convidado a dar o seu "parecer" sobre quem deveria ser contratado. As candidatas que estão interessadas em trabalhar como acompanhantes VIP no negócio Fiorella tem que passar por entrevistas, testes psicológicos, uma sessão de fotos... e de sexo num único dia com Rascone assim que as candidatas ficarem reduzidas a seis. É assim que Rascone pode fazer uma avaliação geral das mesmas para saber se as pode recomendar, ou não, à gerente da casa. Rascone testa cerca de 70 gajas por ano, sendo que apenas faz uma sessão de sexo por mês. Rascone é portanto um profissional do sexo também.

Medições científicas mostram que os neutrinos, partículas elementares da matéria, são mais rápidos que a luz, o que põe em causa a teoria de Albert Einstein. Segundo físicos do Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS), em França, os neutrinos foram medidos a uma velocidade que ultrapassa ligeiramente a velocidade da luz, considerada até agora como um "limite intransponível". Caso seja confirmado por outras experiências, este "resultado surpreendente" e "totalmente inesperado" face às teorias formuladas por Einstein poderá abrir "perspectivas teóricas completamente novas".

O atleta Sérgio Silva, de Alhandra (perto aqui de Alverca) sagrou-se campeão mundial de Duatlo na categoria de elites, em Gijon, Espanha. Um grande feito para Portugal e para o alhandrense, visto ter sido o primeiro campeão mundial de Duatlo português da principal categoria da modalidade.

No comments:

Post a Comment