Sunday, September 25, 2011

União "em tempos de perigo"

Na Alemanha, o Papa Bento XVI, temendo a "protestantização da Igreja", em que cada um escolhe aquilo em que quer acreditar e aquilo em que não quer acreditar (gnose cristã), apelou aos católicos para que se mantenham unidos na Igreja "em tempos de perigo" e de "crise de fé" permanecendo fiéis aos sucessores de São Pedro e dos Apóstolos.
A Alemanha, para além de ser a terra natal de Bento XVI, é também o berço do heresiarca Martinho Lutero que deu início ao movimento protestante que dilacerou a doutrina cristã, sendo que o país continua hoje muito dividido praticamente de igual para igual entre católicos e protestantes luteranos. "A Igreja na Alemanha ultrapassará os grandes desafios do presente e do futuro e continuará um fermento na sociedade se os padres, as pessoas consagradas e os fiéis colaborarem na unidade", disse o Sumo Pontífice.
Do patético encontro ecuménico realizado com os líderes de outras "religiões", sobretudo com os que professam a seita tirana islâmica, o Papa Bento XVI exortou ao respeito pela Constituição, ou seja, disse indirectamente que as bárbaras leis da sharia islâmica não têm lugar no mundo civilizado. O Papa é um homem bastante ciente dos problemas actuais que assolam o mundo e, como perfeito conhecedor do estado em que se encontra a Fé das pessoas, não podia correr o risco de falar a Verdade, que magoa imenso, e dizer às pessoas para se insurgirem contra a crescente ameaça islâmica e demais seitas. Infelizmente este Papa não pode contar com pessoas que noutros tempos não teriam problemas em se fazer cavaleiros cruzados e arriscar a sua própria vida para defender a Santa Igreja e a superior civilização ocidental por ela moldada e que manteve a união e a identidade europeia contra os invasores que hoje em dia fazem o que fazem de forma impune. Não fossem os inúmeros traidores anticristãos ocidentais paridos pelos tempos modernos e a esta hora a islamização já teria sido travada como era sempre antigamente.
A solução é a perseverança na Fé durante os tempos actuais que são de provação. Conforme profetizado, aliás.

No comments:

Post a Comment