Wednesday, September 7, 2011

Cabeça de porco em espaço destinado a mesquita

Uns jovens da cidade de Salt, Catalunha, enterraram uma cabeça de porco nos terrenos de Torremirona onde está prevista a construção de uma enorme mesquita prometida pelo governo socialista, que já não está no poder, e os muçulmanos, como é óbvio, não ficaram nada agradados (azar! Voltem para a vossa terra!). Muitos projectos de construção de mesquitas foram abandonados depois de serem jogadas carcaças de porco nos respectivos terrenos, uma vez que, para os muçulmanos, esses terrenos ficaram contaminados e, portanto, já não podem neles ser construídas as mesquitas. Semelhantes casos têm-se verificado com bastante sucesso na Bélgica e também no Reino Unido. O presidente da Plataforma per Catalunya, Josep Anglada, pronunciou-se sobre o sucedido em Salt com ironia: "Os mouros têm problemas com os porcos e nós com eles, da mesma maneira que o cão tem com o gato e o gato com o rato. É apenas uma questão de compatibilidade de espécies".
Por outro lado, o governo da Catalunha, liderado por Artur Mas, decidiu alterar uma lei de 2009 e dificultar a construção de novos templos protestantes e muçulmanos em nome da "tradição" e da "história". O texto da lei, que será aprovada no dia 13 deste mês, afirma que a construção de novos templos "tem de levar em conta as características arquitectónicas, culturais, tradicionais e históricas e o impacto dos elementos artísticos". A administração local de Torroella de Montgri já começou por aplicar a futura lei ao vetar um projecto de mesquita no seu município devido aos "elementos árabes" que não se enquadram na tradição local. A nova lei estabelece também que a ocupação temporária da rua ou a concessão temporária do espaço público para celebrações religiosas tem que ter em conta o nível de sedimentação e apoio popular da comunidade religiosa. Por outras palavras, os protestantes e os muçulmanos estão bem lixados porque a população catalã indígena não os grama.
Assim é que é! O povo a acordar e a tratar de travar a islamização e também a protestantização! Uma lei verdadeiramente nacionalista e justa!

No comments:

Post a Comment