Friday, September 2, 2011

O «desertor»

O defesa-central Ricardo Carvalho, que joga no Real Madrid, renunciou à selecção nacional alegando ter-se sentido "desrespeitado e ferido" na sua dignidade. "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na selecção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída", afirmou. "Não tencionava terminar o meu percurso desta forma mas faço-o consciente e convicto de que honrei sempre o meu país".

O treinador Paulo Bento reagiu acusando-o de «deserção»: "Pôs-se em fuga". Num discurso duro, o seleccionador disse: "No final de um treino, na sala de refeições onde estavam todos, houve alguém que desertou e esse alguém foi o Ricardo Carvalho. Éramos 23 e passámos a ser 22". Paulo Bento acrescentou que o central "dese ser julgado" e que, com ele, "nunca voltará à selecção".

A mim só me interessam as vitórias de Portugal.

No comments:

Post a Comment